JAPÃO: Osaka

Categorias: Japão

Osaka (大阪 – Ōsaka) está localizada a cerca de 500 km a sudoeste de Tokyo, na região de Kansai. Também fazem parte da região as províncias de Kyoto, Nara, Wakayama, Hyogo e Shiga. Ela é a segunda maior região metropolitana e terceira maior cidade do Japão, com aproximadamente 2.5 milhões de habitantes.

Para aqueles que ficam em dúvida, a pronúncia correta do “s” de Osaka é o fonema /s/ (com som de “s” mesmo, e não de “z”, como seria em português).

O turismo da cidade vai desde o moderno ao mais tradicional. Um dos destinos mais clássicos é o Castelo de Osaka (Ōsakajō). Ele foi originalmente construído em 1583 mas depois sofrer várias destruições com guerras e incêndios, ele foi reconstruído em 1931 e reformado em 1997. Hoje, apesar da aparência tradicional de seu exterior, a parte interna é totalmente modernizada, possuindo elevadores e abriga um museu sobre a história do castelo.

A parte superior do castelo possui um observatório com uma vista absolutamente linda da cidade! A foto ai de baixo é minha, pessoa que possui zero habilidades fotográficas. Logo, não representa nem 10% da beleza real sad, but true.

Outro ponto de turismo muito famoso é a região de Namba. Lá existem várias opções de entretenimento, restaurantes e lojas, sendo um dos maiores centros de Osaka.

Em Osaka também está localizado um dos parques da Universal Studios. Dentre as atrações estão os algumas clássimas como Jurassic Park, Waterworld, Amity Village, Universal Wonderland, The Wizarding World of Harry Potter mas de tempos em tempos existem algumas atrações especiais temporárias. Quando eu estava lá rolou Shingeki no Kyojin (♥), Evangelion e outras.

Como tudo no Japão, o acesso ao parque é muito fácil, podendo chegar lá tranquilamente de metro (a saída da estação dá na entrada do parque). O preço ingresso está na faixa de 7.600 ienes (aproximadamente 215 reais).

Na entrada do parque existem também várias lojinhas legais, desde o restaurante Bubba Gump Shrimp Co até uma filial da Jump. Caso queriam um post mais específico sobre o parque me avisem nos comentários!

Osaka é uma cidade muito gostosa para passear, com várias opções de turismo para todos os gostos! Inclua-a no seu roteiro de viagem pelo Japão e não vai se arrepender!

A cidade fica a 1h de avião de Tokyo, com passagens na casa dos 5.000 ienes nas companhias low cost japonesas como a Peach e Vanilla Air, e 1h de trem de Kyoto, por 410 ienes.

•  Site da prefeitura de Osaka

•  Página da secretaria de turismo

•  Site do Universal Studios

, , , , , , .
18 de julho de 2017, por Marisa Killer

Marisa Killer Futura engenheira civil, anime freak, apaixonada por livros, desenhar e com gosto especial por coisas estranhas.

Curta no Facebook

Colaboradores

Cathy Entusiasta em tempo integral, mestranda em engenharia biomédica quando dá e com gosto especial por perturbar a Marisa.
混乱の皇后に俺はなる! (๑>◡<๑)