Live-Action de Gintama supera 3 bilhões de yens

Categorias: Animes e Mangás

O filme lançou nos cinemas japoneses em 14 de julho.

Muitos fãs de Gintama já estavam empolgados o bastante com a adaptação em si e saber que o filme já tinha algo próximo de 100 milhões de yens nos primeiros quatro dias em cartaz apenas colocou mais lenha na fogueira. Mas esta semana o twitter oficial do filme trouxe a cereja do bolo: em exato um mês, a bilheteria alcançou a marca de 3 bilhões de yens (algo em torno de humildes 87 milhões de reais) – sendo o primeiro filme live-action do ano a lucrar tanto.

A história se passa no período histórico conhecido como Edo, que durou de de 1603 a 1868 e é conhecido por marcar o início do período moderno. Neste período, o Japão era governado por shouguns (comandantes militares) a fim de pacificar o país após o longo período de guerras conhecido como Sengoku. Apesar do comércio exterior ser encorajado, não havia confiança em estrangeiros e a posse das terras foi concentrada nas mãos de daimyous (senhores de terras) – o que obrigou os samurais a desistir de suas espadas e se tornarem aldeões ou se tornar vassalos do senhor feudal. E é nesse contexto que acontece Gintama, mas com a adição de uma invasão alienígena…

Sim, há vinte anos o Japão foi invadido por uma raça alienígena chamada Amanto. Ao perceber que os esforços dos samurais para combatê-los são inúteis, o shougun se rende e assim é realizado um acordo entre os dois governos, o que resulta na proibição do uso de qualquer tipo de espada e desaparecimento do espírito samurai. Mas ainda há um homem que luta para preservar a alma dos samurais: Sakata Gintoki – que agora trabalha como uma espécie de faz-tudo realizando vários trabalhos na cidade de Edo.

O mangá de Sorachi Hideaki é publicado na Weekly Shounen Jump desde 2003 e continua sendo um dos mais populares e mais vendidos (com mais de 50 milhões de cópias circulando no Japão). O trabalho já rendeu 66 volumes, 8 temporadas, dois filmes, um filme live-action, um especial live-action do arco da Mitsuba e uma próxima temporada anunciada para outubro.

E ae? Quem mais quer ver esse filme?!

Cathy prometeu que não ia surtar sobre o Gin-san neste post

, , , .
14 de agosto de 2017, por Cathy Scassola

Marisa Killer Futura engenheira civil, anime freak, apaixonada por livros, desenhar e com gosto especial por coisas estranhas.

Curta no Facebook

Colaboradores

Cathy Entusiasta em tempo integral, mestranda em engenharia biomédica quando dá e com gosto especial por perturbar a Marisa.
混乱の皇后に俺はなる! (๑>◡<๑)